sábado, 23 de abril de 2011

2º família

Olá!!

         Bom, desculpa por demorar tanto pra contar as novidades.. não estava com a mínima vontade de escrever. Mas vou fazer um esforço por vocês!! xD



          Na quinta-feira dia 14/04 exatamente 1 mês sem família, apareceu uma nova!! Imaginem a minha felicidade na hora que abri o email, parecia que tinha ganhado na mega-sena!!! Uma família com girl de 2 e 4 anos e um boy de 6 anos. Moram em Center Moriches, NY. De início tudo certo, li o perfil deles, que eu só tinha acesso ao básico e achei nteressante. E é claro, como toda boa au pair fui "googlar" a família, não achei nada. Até que fui procurar eles no facebook, e encontrei o pai! \o Vi as fotos das kids (LINDAS), me apaixonei pela de 2 aninhos, muito fofa! E enfim esperei algum contato.. quinta.. sexta.. e nada.. Quando foi no sábado pela manhã resolvi mandar uma mensagem no face, falando que tinha adorado eles e talz.

           Marcaram no mesmo dia uma ligação!!!!!! Agora eu tinha ganhado 100000 milhões na Mega-sena! Não conseguia conter o sorriso, queria pular! uhauauhahuhua E daqui a pouco começou o nervosismo.. "E se eu esquecer meu inglês e não souber falar nada? E se eu não entender nada que ela falar? E se ela não gostar de mim? E se.. E se..". Pra me acalmar, comecei a fazer tópicos que poderiam se perguntados e fiquei estudando as respostas e talz. Mas senti aquela mesma emoção do meu primeiro vestibular, a sensação de "preciso me sair bem" e "quero que acabe logo"!
           Na hora combinada o telefone toca!! Fico olhando pro telefone sem coragem de atender!! =p Até que consigo e quem fala é uma menina da CC, (beleza tô conseguindo entender e falar!) e passa pra hosta. Eu já fui dizendo oi e falando "sorry for my poor vocabulary in english, but I try give my best", ela me dá um "ok" meio de surpresa e começa a fazer alguns perguntinhas básicas.. tipo como eu sou.. (MEU DEUS!! O QUE EU SOU??? INGLÊS CADE ELE?? CADE?? INGLES!!!) me enrolei toda!! Pedi desculpa 40000000 milhoes de vezes e disse que estava nervosa, e ela MUITO simpática.. "that's all right". Peguei minha letter e comecei a ler o que tinha escrito.. e fui me acalmando.. e agente foi conversando (isso mesmo eu estava conversando em inglês!! Com uma americana!! Como assim!! E eu sei inglês??). Agente riu juntas com algumas coisas, as kids ficaram de fundo respondendo perguntas sobre elas (quando por exemplo perguntei a comida preferida). Até que ela disse que quem deixa as kids na escola são as avós e que eu não teria carro.. E pra quem mora no interior dos EUA sabe que o bicho pega morar sem carro.. certo que tinha um trem e MUITA au pair na area, mas é chato ficar dependendo dos outros.. mas enfim, eu já estava apaixonada, talvez não fosse tão ruim ficar sem carro.. Ela disse que ia me mandar um email falando sobre a cidade e talz..                        

PAUSA agora! Gente NUNCA façam o que eu fiz! Não me perguntem.. eu não sei por que eu fiz.. até agora eu me pergunto porque? A mulher toda feliz falando da vida, e quando ela acaba um assunto lá eu corto a mulher e digo:
Eu: "então tá, você vai me mandar um email né?"
Hosta: "Sim"
Eu: "Então, bye"
Hosta: (muito surpresa e sem entender nada) "Bye"
Eu: "Bye" e desliguei o telefone!!!!! uhauhauhauhahuauhahuahuuhahuau My gosh!!! WHY!!!
            Passamos 40 minutos no telefone e eu não tivesse desligado acho que passaríamos 1:30 H.. Mandei um mensagem no face, dizendo que tinha adorado a ligação e talz..
            E quando é no domingo... CADE A FAMILIA NO MEU APP?? Sumiram!! Já fico agoniada.. todos os mínimos erros da ligação passam na minha cabeça! Uma lágrima escorre.. Beleza não foi dessa vez, mas claro que temos pessoas especiais do nosso lado e que dizem, "mas eles vão voltar, as vezes acontece das famílias 'cairem do app' ".
             Quando foi na segunda.. nada deles, até que eu add eles no face e em 20 min eles estavam de volta no meu app! Fiquei super feliz! Mas.. cade o email?? Nada.. Terça.. Nada..E mandei uma mensagem tentando marcar skype.. Quarta.. A família saiu de novo.. e eu já sabia que agora seria de vez.. =(  Mandei um mensagem falando que tinha adorado conhecer a familia e desejando o melhor. Horas depois a Hosta me responde:
"Thank you for your interest + follow up. We enjoyed meeting you very much, but want to continue our search. You made no mistakes- our only reservation was that you are engaged, may get homesick, and had no interest in possibly staying a 2nd Year. You are very warm + loving + will make a great au pair. We hope you find the perfect match for your year in the US."

          E assim termina a história sem final feliz da 2º família. Mas não estou triste ou abalada..não sei porque, mas estou super calma, conformada acho. Confiante de que daqui a pouco a minha chega.

Beijos, e um SUPER OBRIGADA PRA TAYSSA!!! Ela SUPER me ajudou!!! E as meninas do face é claro que estão sempre pra dar apoio! \o

Faby

17 comentários:

Tata disse...

Oi faby!
Olha você sabe que a sua familia vai chegar na hora certa!
Lembre sempre que Deus esta no controle. Logo logo sua familia que foi reservada por Ele vai entrar em contado com você.
Foi muito bom você ter tido essa experiência com a primeira call, pois da próxima vez você vai se sentir mais segura o falar com uma nova familia.
Conte sempre comigo!!!
bjsssss tata

Unknown disse...

Oie Faby
Daqui a pouco vc vai encontrar sua familia!
Melhor ser sincera agora, do que sofrer as consequencias depois...
Bjão
Sorteee

Ana disse...

Faby, adorei seu post. Seu episódio no telefone foi um tanto qt engraçado heheh eu fiquei aqui imaginando como seria comigo hahaha

Ai q pena q não deu certo. Mas calma que já já aparece uma nova familia ainda melhor, podes crer! =D

Hum, no dia que estava fazendo entrevista na minha agência com a psicologa ela me perg sobre o noivado tbm e tal..homesick e q as familias realmente não gostam taanto assim qd já se tem um vínculo maior com namorado. Enfim, eu disse pra ela que a pior homesick que eu teria seria da minha mãe e não de namorado (é claro q a gnt sente falta, mas minha mamacita.... hehehe).

Bom é isso então.
bjuuuu garota. Feliz Pascoa.

Carol future/current/former au pair disse...

mais eh vdd (infelizmente) oq eles acham.... tem mta menina q da um homesick do noivo, fk mal e volta na msm hora, pode ser q vc nao eh assim, porem pode ser q vc EH assim, e eles nao querem arriscar

mais vai aparecer =)
bjaooo

Sabrina disse...

Faby...q legal, sua primeira ligação!!! Dando certo ou não, ainda sim, é sua primeira ligação. Vai dando ok, nos itens da lista:
Primeira notificação;
Primeira ligação;
Primeira decepção e então...
Primeiro MATCH!!

Tá vendo, vc está quase lá...rs

Beijinhos, e tudo de bom Faby

Jeh Souza disse...

Não era pra ser!
Pode ter certeza de que uma familia melhor esta a caminho!

Beijos e Boa Sortee!

nya oliveira disse...

ai faby fica tranquila a sua familia vai chegar, qd perguntarem sobre seu namorado, vc diz que vcs vao fk longe de qualquer maneira pq ele precisa fazer um curso qualquer em outro pais.
Quando me perguntaram eu disse, "ah nao tem problema pq mesmo que eu nao tivesse escolhido o aupair program nos iriamos ficar separados por 1 ano e meio, pq ele ta estudandno na frança."
hsuauhasuhashuasu, deu certo husauhsauhsauhas

Amanda Tavares disse...

fico triste que não tenha dado certo, mas fico feliz de você ter tido um contato!
É sempre bom falar com as families, mesmo que a gente não feche com elas. É bom pra praticar o inglês, ficar menos nervosa, essas coisas :)
boa sorte na busca, viiiu?!
beijão!

Aghata Gonsalves disse...

Oi Faby! Achei muito legal a família ter te dado um retorno e desejando que você encontre seu Match perfeito.
Fica calma e essas experiências são importantes para você conseguir fechar com uma família no momento certo! Eu fiz o meu match na 7ª família. E dessas apenas 3 entraram em contato cmg, as outras passavam pelo meu APP e nada! Alguns sumiam sem dar satisfação nenhuma, marcavam skype e não apareciam... Fica calma que isso é bem normal! Beijos e sorte!

Aninha Reina disse...

Faby....
q bom que vc naum se desesperou!!! continua firme q td vai da certo!!!!
agora é só esperar a proxima!!!

bjoo0o0s

Anônimo disse...

Hi Faby... estava em outro blog, e vi seu post e achei interessante..e um pouco engraçado - a parte da ligação com a hosta - mas não fica triste...logo, logo aparece a família certa p/ vc... pelo menos vc recebeu uma ligação...eu já tive duas families no meu perfil que nem um e-mail mandaram...me senti rejeitada kkkkk mas sei que tenho q esperar um poukinho, e vc tb...logo, logo teremos nosso match!!!
já estou te seguindo, gostei do seu blog..
qdo vc pretende ir? vi q vc tb vai pela CC...
Bjss e Feliz Páscoa!!!

Su disse...

Oi Faby,
hehe já aconteceu muito isso comigo tambem.. De dar tchau, assim do nada no telefone.. Mas foi nervosismo neh.. Acontece...
Pena que nao deu certo!!
Mas daqui a pouco vc encontra a sua familia.
Estamos aqui torcendo por ti..

BEIJOS e Feliz Páscoa!!

Cah Chiconato disse...

Nossa...Primeira vez que vi seu blog. Muito legal...Tbm vou ser Au Pair...Mas to preenchendo meu app ainda!
Namoro ha 6 anos, confesso que dói. aff

Beijos

nya oliveira disse...

faby vi seu video no site da cultural care, achei super bacana, tem mto video ruim ali, mas os eu ta mto legal ^^

Adriene Santos disse...

Faby!
Sua familia vai chegar! Tem meninas que passam por várias famílias, e o que vc ganha com isso eh experiencia!

Vc jah sabe os erros que cometeu nessa? Então cuidado da próxima vez!

Boa sorte com o match!

to te seguindo!

=**

Gi Overseas disse...

Ixi... agora entra eu no desespero da busca das famílias... ahahhahahaha
Vou entender um pouquinho seu mundo!
Que pena que esta não deu certo mas fazer oq... o de sempre né?!
=/

Ana disse...

Ah é mesmo Faby, desculpa eu tinha esquecido que eles ja haviam retornado..foi mals