sexta-feira, 23 de março de 2012

1º Semana de Férias - CANCUN - Parte 3

Uau!! Gente! Não pensava que essas férias fariam tanto sucesso como ela fez comigo! =p É muito bom poder escrever e saber que tem tanta gente gostando!! Muito Obrigada por cada comentário!! =D

   Acordamos na segunda, com um sol meio debaixo das nuvens. Mas mesmo assim com uma visão para tirar um fôlego. Aquele mar lindo cor de piscina, com tantas pessoas felizes e brincando na areia! Depois de tomamos café e meu amor ir na academia do hotel. Fomos passear pela praia e aproveitar esses momentos maravilhosos juntos! Eu ainda estava em êxtase.. Não pelo simples fato dele estar ali, mas saber que estávamos em sintonia! Parecia que tinha se passado só 5 dias sem nos vermos. Porque ainda éramos as mesmas crianças sapecas, as mesmas risadas, as mesmas besteiras.. o mesmo amor! 
   Depois do almoço a aflição começou a tomar conta de mim.. A contagem regressiva já tinha começado! E apesar de não querer pensar.. mas suplicava para o tempo se arrastar, pra poder aproveitar muito mais cada minuto ao lado dele! 

 (meu cabelo radical ao vento)

 (Uma das ruínas maias perto do hotel)

 (Rindo à toa)

 (Vidão..)

 (Unidos para sempre!)

(Só pra quem pode!)

   Conversamos com um dos gerentes do hotel, pra mostra um pouco sobre o hotel e o que teríamos incluso além de refeição e bebida. Teriamos direito a jet ski, kyak, jantar em um restaurante, ticket de cinema e outras coisas. Reclamamos da internet e ele pediu desculpa e nos deu a senha para a net dos funcionários que era muito mais rápida! (Thanks God!) E depois fomos em busca de nosso passeio pra o dia seguinte. Dentro do próprio hotel tinha uma agência de turismo, olhamos os preços de alguns passeios. E eu já tinha visto na net que muitos indicaram o park Xcaret!, quando vimos o preço 120 POR PESSOA, com entrada, transporte e almoço incluso! Apesar do preço.. estávamos ali pra aproveitar!! Quase que íamos no Xplor também (é um park natural com "emoção", você faz várias coisas radicais), eu estava com muita vontade de ir, mas o dinheiro estava curto e teríamos mais dias pela frente e mais despesas. Quem sabe na próxima! 


   Pela noite fomos no shopping novamente.. (sem nada pra fazer mesmo!) E acabei comprando uma capa a prova d'agua pra minha câmera, assim no dia seguinte no park, poderíamos tirar quantas fotos quisesse nos rios subterrâneos!! Mas eu já tinha tido essa mesma idéia antes.. e vi no Amazon.com por $19 à $25 dólares. Mas fiquei enrolando pra comprar e quando quis comprar, não ia dar tempo de entregar... Resultado, paguei $45!!! Isso mesmo!! Fiquei com muita pena de dar o dinheiro, mas senão desse, teria que pagar pelas fotos dadas pelo pessoal do park, a custo unitário de $13 doláres! Então, foi erro meu mesmo e literalmente paguei por isso!! 
   No dia seguinte acordamos bem cedo as 6:30, descemos e tomamos café e fomos pro lobby esperar pra poder ir. Tinha várias pessoas saindo na mesma hora, pra diferentes lugares com diferentes agências. Encontramos a nossa e fomos dentro de uma van com argentinos! Ficaram brincando quem era melhor, Péle ou Maradona, ai a mulher falou Messi.. auhhuau Depois de uma viagem de 1:30 chegamos! O guia iria nós dar instruções sobre o park e fomos separados por quem entendia inglês ou espanhol (ficamos na de espanhol, mas as vezes era melhor está nos de inglês mesmo!!), nos entregaram mapa, pulseira (ticket) e explicaram que eles não aceitam protetor solar que não seja biodegradavel! Que eles iriam recolher os nossos protetores e nos dar uma amostra grátis (só no final que devolveriam), e se quisesse o tubo, poderiamos comprar com eles (a agência) ou no park. Preferimos arriscar só com a amostra mesmo! Finalmente entramos! 


   Entramos e fomos pro locker, lá você tinha que dar $50 doláres como "garantia", e eles te davam toalhas e a chave pro locker. Colocamos todas as nossas coisas, fiquei so de biquini, fui por meu colete salva-vidas, peguei o snorkel e os pés de pato!! E fomos pro rio subterrâneo!! Gente!! O que era aquilo, a coisa mais LINDA que eu já vi e fiz na minha vida! No começo tinha muita gente e ficavamos uns atropelando os outros. =p Mas depois de um tempo, começou a ser só eu e meu amor! Tiramos mil fotos! E com o tempo o rio foi ficando fundo e fundo e fundo! (Por isso o colete é obrigátorio) Foi aí que começou a ficar mais lindo ainda! Ver aquilo com meus próprios olhos, coisas que só vinha na TV e sonhava.. Sempre tinha no meio do caminho, funcionários para tirar fotos e salva-vidas perguntando se estava tudo "ok". Nadamos e nadamos, tinha hora que era SUPER ESCURO, e não dava pra ver NADA!!!! E eu e meu amor sempre de mãos dadas! =p Até que infelizmente, com direito a parada pra descansar, terminou! Durou quase 20 minutos ou mais todo o percuso! Saímos e pegamos nossa "mala", que tinhamos deixado no outro locker, pra ser mandado pra esse locker (do final do rio). Tomamos uma chuveirada e encontramos o marzão, com coqueiros e redes pra deitar! =D Vida linda! Ficamos com o snorkel e os pés de pato e não sabiamos onde devolver! Andamos e andamos e finalmente achamos o local! Mas o que não sabíamos, é que poderíamos ter ficado com eles até o fim do dia e tinha muito outros lugares que ainda poderíamos usar.. =( Então agora que vocês sabem disso, não cometam o mesmo erro!! 
   Fomos andando e olhando aquela paisagem de arrepiar de tão linda que é! Parecia um quadro de tão magnifico!! Começamos a andar mais e encontrar todos os tipos de animais, tartarugas GIGANTES, babys tartarugas, estrela do mar, tubarão, água viva, leopardo, anta, araras, flamingos.. e muito mais! 
   A fome começou a bater e fomos procurar o restaurante para almoçar (que estava incluso). Era uma cabana enorme e linda no meio da mata! =D Era buffet, e tinha pra TODOS os gostos, pizza, churrasco, tacos.. Muitas sobremesas!! E bebida ilimitada!! Meu amor tinha ido no banheiro e eu cheguei primeiro na mesa. E em cima da mesa tinha uma flor vermelha e tinha um papel dizendo, "Quando eu vi, lembrei de você." E fiquei pensando como ela tinha parado ali! =p Porque apesar do meu amor ser super carinhoso, ele não é super romântico ou de fazer surpresas.. Quando ele chegou na mesa, ele disse que era pra mim!! =D Nossa como fiquei meiga!! O lugar era belíssimo! Ficamos numa mesa perto de algumas arvores e me senti no PARAÍSO!! Nossa, vocês não têm noção! 
   Saímos e fomos pra estufa de borboletas! Um local lindo, todo fechado com milhares de borboletas! Pena que elas não param quietas! uhauhauh Logo depois fomos pra outro lugar que tinha redes na beira da praia e tiramos um cochilo juntinhos, na sombra, escutando o mar. Era tão bom tê-lo, estar em seus braços! Eu estava completa! Depois de uns minutos, nos levantamos, fomos para as cadeiras na frente da praia e ficamos apreciando de mãos dadas e falando como aquele lugar era lindo e maravilhoso. 
   Logo depois decidimos ir pro locker principal pra trocar de roupa que logo mais, iria ter um show sobre a história mexicana! No caminho, encontramos um outro show que estava prestes a começar, 5 homens subiam em cima de um tora de madeira, bem ALTA, 1 ficava tocando flauta la de cima, os outros 4 começavam a descer, de ponta cabeça e rodando!! Gente.. loucura! Fomos pro locker, nos trocamos, devolvemos as toalhas e a chave, e nos entregaram o dinheiro de volta. Começamos a correr pro local do show, porque MUITA gente já estava fazendo o mesmo e queríamos pegar um local bom! 

 A foto não se vale do local.. Muito mais monumental pessoalmente! 

   Depois de alguns minutos o show começa, mostraram desde do começo, do tempo maia, do "Juego de pelotas", mostraram os espanhóis chegando, matando o pessoal, a igreja católica impondo seu espaço, os mexicanos nas suas diferentes décadas, com suas diferentes roupas, danças e músicas! Muito interessante e divertido de ver! Só foi ruim no final, que só foi cantoria e comecei a abusar, daquele "sertanejo" mexicano... Queria comprar o DVD no final, mas custava $30!! Deixa pra próxima... Olhem o vídeo que eu mostro TUDO o que eu falei!! 


   Isso terminou já eram quase 9 da noite. Pegamos a van de volta e ainda deu tempo de jantar no hotel!! O bom desse passeio, foi que gastamos o dia todo o valor exato que pagamos no tour! Nada de surpresas.. ou apuros! (Falei quase tudo que fizemos e até pareceu pouco, mas acredite, vimos MUITA coisa e andamos muito, mas mesmo assim, não vimos tudo!) Tomamos um banho e mais uma magnifica noite pra dormir juntinhos!! Não vejo a hora de voltar !!!!

Amanhã novo capítulo: Maracas e torrando dinheiro!

Beijinhos e te vejo amanhã!

Faby

Um comentário:

Unknown disse...

Oie Fabi
Lindissimas fotos,amei o video!
Nossa que delicia, literalmente entendo sua depressao pos volta =S
Mas cade o resto, ja to ansiosa pelo proximo post ehehhhe...
Bjao