sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Trip Washigton Dc

Olá!

   Eu sei que essa viagem pra eu falar por aqui, realmente DEMOROU! Afinal foi no thanksgiving! =p Mas foram 3 dias por lá, o que me fez ter MUITA coisa pra contar, e teria que ter realmente tempo (e vontade =p) pra organizar tudo e por aqui.
Finalmente vou contar pra vocês o que aconteceu.



22 de Novembro

   Os avos da família moram por lá, então eles decidiram passar o thanksgiving por lá mesmo. Saímos de casa umas 5 da tarde, todo mundo dentro do carro, para uma viagem que deveria ocorrer em 4 horas. Mas, muito tráfico em NYC, paramos pra jantar e bla bla bla, chegamos em Washigton quase 1 hora da manhã!

23 de Novembro

   Não podia perder tempo! Apesar de ter chegado tarde, eu tinha toda Washigton pra conhecer! =p Acordei umas 7:30 ~ 8. E já me arrumei pro primeiro e EXAUSTANTE dia! Os avos moram um pouco longe do centro, teria que pegar metro então. O avô pra me ajudar, imprimiu pra mim o mapa das linhas. Queridíssimo! =D E a estação ficava cerca de 20 minutos andando! Os pais então me deram carona até a estação e dá lá, eu estava BYMYSELF! Yes, porque nenhuma das minhas amigas estavam nas redondezas e ninguém me respondeu no face (mas eu também eu perguntei em cima da hora no face). Quando desço escada abaixo, me deparo com aquelas máquinas estranhas e totais diferentes de NYC, a máquina não era auto instrutiva como em NYC (que só tem turista), e tinha poucas pessoas por lá. Fiquei encarando ela durante alguns minutos, até entender! uhahuahu Finalmente consegui comprar o bilhete! E lá fui eu, coisas novas e sozinha! Depois de entender o mapa, entendi em que lado esperar o trem e em pouco tempo ele chegou. Fiquei olhando mais um pouco o mapa e decidindo onde iria eu parar. Decidido, saí e não sabia pra onde ir. =p Lá fui eu dar uma de turista e perguntar pra um guardinha, ele me direcionou bem e acabei no canto certo, achei wirelless e meu querido Ipod me ajudou a seguir meu rumo. Primeira parada, Museu de História Natural! O que eu acho melhor é que tudo por lá é GRATUITO, todos os museus!
   Depois de dar algumas voltas e ver tudo, sai e me dei de cara com o National Mall, que é um espaço gigante, onde tem as principais coisas, (Memorial Thomas Jefferson, Obelisco, Capitoll e muito mais) já fui seguindo pro Obelisco, tirou fotos de tudo quanto foi possível. Depois segui pro Memorial da 2º Guerra Mundial, depois andei mais e foi pro Abraham Lincoln, depois passei pelo Marthin Luther King, andei o caminho pelas cerejeiras (que estavam sem nada, por ser outono), cheguei no monumento do Thomas Jefferson, andei mais e fui em direção a Casa Branca! Eu falo assim, até pareceu rápido, mas vocês NÃO TEM NOÇÃO (ou até tem) de quanto essas coisas são longes uma das outras! Fiquei MORTA! Normalmente o pessoal compra ônibus que faz esse trajeto, mas eu não quis, valeu a pena, porque pude tirar todas as fotos que eu queria e pude realmente deslumbrar a paisagem, que isso pagou pelo cansaço!
   Nossa, amei realmente tudo lá, e quero muito voltar na primavera quando as cerejeiras estiverem floridas! =D Finalmente as 2 horas da tarde, eu parei um pouco e decidi comer um Mc Donalds (e como foi difícil de achar! Aqui em NYC você encontra em cada esquina!).
   Logo depois parti pra última parte do dia que foi o Museu de Crime e Punição (que foi pago), e tinha pra ver também o Museu de Espiões, mas eu deixei pra próxima. O museu foi muito bom, melhor do que eu imaginava, tinha muita coisa interativa que você podia mexer e brincar! =D Por exemplo, eu aprendi como abri um cofre, eu entrei numa cela de prisão, eu fiquei com outros prisioneiros pra ser reconhecida por um crime, dirigi um carro policial e atirei em bandidos! Mas depois de um dia cheio, no final do tour, nem aproveitei direito, porque estava muito cansada! Acabei meio que olhando tudo rápido pra sair logo de lá!
   Mandei mensagem pra mãe, perguntando se tinha alguém em casa, e ela me convidou pra ir na casa dos outros avos, que eles iriam jantar lá, peguei o metro (a menina já tava manjando tudo! =p) e na estação o pai já estava esperando por mim. =D A avó era UM DOCE DE PESSOA! Me deu um SUPER abraço e falou "Muito obrigada por cuidar tão bem das minhas preciosidades!", Fiquei toda fofa né! =) E foi super divertido, sentamos descontraídos, brincamos, rimos, paguei um mico com a mãe, (Estava vendo um albúm de fotos, e vi ela com a cara meio redonda e recebendo um presente como se fosse sapatinho de criança, ai perguntei de quem ela estava grávida, ai ela disse, "de ninguém, esse foi o meu chá de panela!", o pai se bolou de rir! huauhahuahu), tivemos um ótimo jantar, e no dia 28 seria niver da minha kid, então fizeram bolo pra ela e tudo. Foi ótimo! Voltamos pra casa, fui dormir que amanhã tinha mais!!

24 de Novembro

   Era já o thanksgiving, tudo fechado, mas quem disse que eu ia ficar em casa? =p Fui me encontrar com minha amiga queridíssima Thais, que conheci nas longas horas de viagem pra vim pra cá, e nas perfeitas horas do treinamento! Ela vivi em Annapolis - MD, e pra chegar por lá, tive que pegar um metrô por 1 hora e carro por 30 min, ela foi me buscar na estação, conversamos muito, colocamos o papo em dia, e tudo quanto era coisa que ela queria me mostrar na cidade, tava fechado! uahuahua Mas mesmo assim, ficamos um tempo na margem do rio, conversando sobre a vida, comemos na Starbucks, conhecemos a academia para marinheiros, que vale a pena conhecer se estiver por lá, alguns prédios, que segundo ela, já foram sede da presidência dos EUA! 
   Enfim, ótimo dia que tevi que acabar a quase 1 da tarde, porque o thanksgiving na casa dela começava as 3! Voltamos pra estação e mais 40 min de trem e mais alguns minutos andando, finalmente cheguei em casa! Todo mundo, já estava no clima, meio que ajeitando a mesa, a comida, se arrumando.. Quando foi umas 6 horas eu já estava pronta e as kids também, apesar de eu não estar "trabalhando", mas o que eu faria, não tinha ninguém pra eu me "enturmar", logo fiquei só com as kids brincando, fazendo vídeo e falando com minha mãe no Brasil e mostrando a família pra ela.
   Quando foi umas 7 da noite, começaram a chegar o pessoal, ficamos na biblioteca da casa (sim é chique o negocio), ligaram a lareira e ficaram bebendo vinho e conversando. Mas como disse, ninguém se dirigia a minha pessoa pra conversar. Sai da sala e fiquei com as kids que tinham ganhado brinquedos novos dos amigos que chegaram. Até que as 8 começou o jantar, deliciosas comidas! Divinas sobremesas! O pai vendo que eu tava meio sozinha, começou a puxar papo, e foi super legal, me senti mais a vontade! Quando me deparei eram 10 horas da noite! Nem vi o tempo passar e fui dormir, porque afinal.. amanhã tinha MAIS!

25 de Novembro

   Último dia por lá, tinha que aproveitar, mas acordei mais tarde, 9 da manhã, dessa vez fui andando pra estação de metrô, e desci no mall de novo, mas eu queria ir onde não tinha dado tempo de ir! Comecei pelo Museu de Aviação, nossa muito bom (e de graça como os outros), fui ver Hubble em 3D! E gente SUPER HIPER RECOMENDO!! Sempre vi filme 3D, mas nunca senti uma super diferença, mas nesse.. MINHA NOSSA, eu sentia como se eu estive no espaço, como se fosse estender a mão e tocar nas estrelas, se tiver oportunidade, eu vou de novo! =p Depois fui numa simulação de vôo de 360º, não aprendi direito como mexer e fiz um monte de burrada.. uhahuahua Não ganhei o joguinho, so ficava virando! uaahuahuahu Mas foi bom! Depois fui almoçar dentro do museu mesmo e quando eu ia no banheiro uma mulher vomitou na entrada! =p Quase que eu vomitei junto!
   Enfim, sai de lá e fui em direção ao Capitoll - Congresso Nacional, mas antes fui no Jardim Nacional, que minha nossa, de tirar o fôlego, cada coisa linda, eles realmente fazem valer sua passagem por lá, o legal é que cada ambiente tem um clima diferente, então se você vai na parte de cactos do deserto, tá quente mesmo! Mas se você estiver na parte de selva, está úmido e gostoso.
   Logo depois segui minha aventura pro topo da montanha (=p) pra entrar no Capitoll, nossa, deveriam por uma escada rolante por lá! Pra vocês terem idéia, quem realmente tem um problema, eles disponibilizam carros pra te levar! Eu não tinha um real problema, mas eu estava a 3 dias só andando! Continuando.. subi o morro, e fui entrar, me revistaram e entrei, nos colocam em uma fila, depois entramos pra ver um filme, sobre os EUA, depois entramos em outra fila e eles nos dão fones de ouvido, e dependendo do fone que você pega, você vai com um guia diferente, eu peguei um senhorzinho muito simpático. =) E lá fomos nós,  vimos tudo lá dentro, muito lindo! Quando acabou fui rumo a Biblioteca Nacional, lá dentro tinha muitas coisas interessantes e a arquitetura sem dúvida deslumbrante! Tinha uma parte que não podia ser tirado foto e só entrava poucas pessoas por vez e ainda tinha um vidro blindado cobrindo todo espaço que poderíamos ver. Realmente o presidente deve esconder algo por lá! uhauhauh


   Pra finalizar o dia, peguei o metrô e fui pra Chinatown, pensei em ver um filme, mas não tinha nada de bom, decidir comer num restaurante chinês e sozinha! Foi muito estranho ficar 30 minutos esperando o prato e olhando pro vento! E nossa, que coisa gostosa!!! Comi até encher e ainda deixei porque não aguentava mais! O que você faz quando isso acontece? Não come mais né! Mas não.. A Faby aqui, não quis saber disso, e decidiu comer de sobremesa, milkshake! Sim.. e ainda do.. gigante! O que acontece depois disso? Resposta certa! Você passa mal!!! Nossa.. passei mal mesmo.. toda hora a comida queria sair, porque não tinha espaço! Peguei o metro pra casa e ainda tinha que andar mais 20 minutos.. mas naquele estado - cansada e quase vomitando - eu não ia aguentar, peguei um táxi que me deixou na porta de casa, quando cheguei só cai na cama e relaxei! 

26 de Novembro

   As 9 da manhã, o quarto que tinha ficado, já estava todo arrumado e as malas prontas pra partir. As 10 da manhã saímos e agora sem transito! Fomos a viagem toda só eu e a mãe, (o pai já tinha voltado, porque precisava trabalhar) e fomos a viagem inteira conversando e falando da vida, foi muito bom! Me senti mais ainda a vontade e feliz! Paramos pra almoçar e chegamos em casa por volta da 3 da tarde! 

E fim! Sei que não pus muita foto, mas é porque fiz esse vídeo mostrando tudo um pouco!



Gastos
23/11

5,00 metro
4,00 mapa
5,00 mc donalds
31,00 roupa na H&M
19,95 Museu do crime
24/11
16,00 metro
9,00 Starbucks
11,00 almoço
5,00 gasolina
25/11
9,00 Filme 3D museu
8,00 simulador de voo 360
11,00 almoço
17,00 jantar chines
7,00 milk shake
7,00 taxi pra casa
164,95 TOTAL 


Beijos,
Volto daqui a pouco.

Faby

7 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

FANTÁSTICO!!!

PriscylaAuPair2012 disse...

Ei tudo bem? tô acompanhando seu post e tô adorando, eu já tô online pela APC, se vc souber de alguma família precisando pra julho me dá um toque, obrigada

Fê Futura Au Pair - 2013 disse...

Faby!

Parabéns pelo blog e tbm pelo canal no youtube... Tenho que confessar que leio o seu blog já faz um tempinho e super adoro sz
Maaas nunca comentei e esse será o 1º de muitos outros :)
Senti o puxão de orelha do último video daqui rs (SP)
Você esta certíssima de reclamar, pois é como ir numa banca de jornal e ler o bendito inteiro e dps não pagar- sei lá...

Se cuida

Bjs

Gabriela camargo disse...

Oie... ainda não conhecia seuj blog! entrei e amei... ja estou te seguindo!


Bjããoo..

Gabi

Nair Fernandes disse...

mto bom o post Faby..... kkkkk vc é mto engraçada... rsrrs bom nao para de postar e adoro os videos do seu canall!!bjuss

Pamella disse...

Oi Faby! estive lendo seus posts e vendo os vídeos, e tenho que agradecer porque foi de graaande ajuda pra mim, que estou iniciando essa ideia. não me inscrevi ainda mas quero ir pela CC também. tenho uma dúvida: minha carteira ainda não está pronta e eu queria ir em Julho/12, então vou ter poucos meses de experiência dirigindo. você acha que isso atrapalhará muito pra eu conseguir família? vc conhece au pair que não tenham que dirigir ou que dirijam pouco? na verdade eu já sei dirigir mas minha cidade é minúscula então não posso contar com uma super experiência. me ajudaaa! hehehe obrigada

Lary disse...

Oii, tem email? Queria tirar algumas duvidas... beeeijo