segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Skii - Comelback Mountain

Olá!

Gente, sei que dei uma sumida, mas foi rápida e você nem percebeu! =p

   Enfim, nunca tinha esquiado na minha vida e tinha até vontade de ir. Mas não tinha me aparecido oportunidade. E quando foi um dia, vi no facebook, no grupo de au pair em NY, que algumas meninas estavam indo esqui e passaram o site que comprariam e iriam. (Clique Aqui) Seria em um sábado e o preço até que estava amigável, $114 doláres, pelo ônibus, aluguel do esqui, entrada na montanha e aula de skii. =) Iriamos cedinho e voltaríamos a noite. Infelizmente não consegui o fds off, então tive que que mudar as datas, chamei todo mundo que eu conhecia por aqui.. Algumas toparam, outras botaram dificuldades e outras nem me responderam! =p Como tinha posto no face que eu iria, algumas outras meninas decidiram vim também.  Foi um dilema consegui a calça aprova d'água com minha host (porque era nova e ela estava meio assim de me dar). Mas enfim, foram ao todo 5 brasileiras e 1 francesa! 



4 de Fevereiro

9:45 - Pegamos o ônibus, não precisamos mostra papel algum, foi só dar o último nome e entrar! =)
11:47 - Chegamos na montanha, que sem ser as partes em que tinha pista pra descer, não tinha neve em canto nenhum. Antes de descer do ônibus, o responsável pela viagem, entrega a cada um, papel de termo de responsabilidade, um papel pra prender na sua jaqueta, pra mostrar que você pagou, papel pra você ter a aula de esqui e um "bracelete" que dá desconto no bar que próximo. 
   Todo mundo foi no banheiro, se trocou e se ajeitou. Ficamos meio perdidas pra achar o local pra alugar o equipamento. Quando achamos o local e eu peguei a bota pra por.. quem disse que ela queria entrar no meu pé? Jesus amado!!! O que era aquilo!! Depois de 5 minutos e muita força! Consegui colocar, e ela era muito estranha, porque ela prende o seu pé todo, você não tem como articular o seu tornozelo e eh MUITO estranho pra andar no começo, você fica sem jeito! auhhuahua Eu só fazia rir! Depois pegamos o esqui e seguimos pro locker, que custou $0,75! =) E ainda deu pra dividir espaço com as meninas. 
1:25 - Finalmente prontas, fomos saber da aula, que só começaria as 2:00, decidimos então almoçar. Gente que era aquilo! Quando você se acostuma com fast food, você quer sempre atendimento e comida rápidas! Além da comida ser cara, era feita acho que por 1 pessoa, e o mais lenta possível! Esperamos um bom tempo.. 


2:00 - Começamos a aula. O professor foi mostrando como por, como se locomover e parar. Nos vez subir o morro VÁRIAS vezes e sinceramente, contou como academia esse dia! Porque cansei, suei! Tentei a 1º cai, a 2º cai também, 3º vez consegui o/, 4º vez cai e assim foi indo, mas em momento algum me senti meio que segura de mim, até porque não achei que o professor ensinou mesmo, meio que achei que nem sei porque paguei, era melhor a Mathilde (amiga francesa) ter me ensinado de graça! =p Algumas meninas começaram a subir pra montanha maior, e eu fiquei na minha, afinal, não estava me sentindo segura o suficiente. Quando as meninas voltaram, algumas disseram que era muito bom, outras disseram, toma cuidado, e a Mathilde ficou dizendo, "Eu aprendi na montanha grande, cai muito, mas nunca me machuquei feio", e até mesmo tinha umas crianças bem pequenas por lá, tipo com 4 anos de idade.. então, porque não? 
3:30 - Quando estava subindo no "teleférico", decidi tirar uma foto e advinha? 1 bastão cai no chão! ¬¬ Como eu tinha ido com a Mathilde e ela tem pratica, ela me emprestou o dela pra eu descer do teleférico. Não sei se vocês já viram em filme, mas você já desse "esquiando" e adivinha? CAI! uhahuaha exatamente no trecho, em que todo mundo tem que descer.. Levantei, tudo ok. Ela me levou pra um morrinho que tinha por lá, pra eu pegar o jeito, e ao invés de eu descer o morro, eu desci um pouco e dei meia volta, como fiz isso? Não SEI! =p Mas ai foi quando o medo bateu mesmo e falei, fudeu! Se nesse morrinho, em cima do morro, já deu errado, quem dirá o morrão.. e bati o pé e disse NÃO DESÇO esquiando! A Mathilde ficou "revoltada" porque eu não tentei, não entendeu meu medo.. enfim, desci andando e sem 1 bastão que estava lá no final no chão. 
4:00 - Voltei pro meu morrinho de principiante e fiquei subindo e descendo pra pegar o jeito! Depois de um tempo peguei o jeito mesmo e parei de cair. 
5:00 - Apesar de ter pego o jeito, não tinha mais tempo de ir na montanha maior. Decidimos só tirar uma foto e ir devolver os esquis. Quero muito voltar e poder descer de verdade! Uma das meninas, pegou o jeito mesmo, apesar de ter aprendido no mesmo dia, desceu várias vezes o morro, mas só ela mesmo! =p Algumas ainda desceram 2 vezes e pronto (mas sem segurança), outras só 1 e pronto e eu e a Samantha, não descemos nenhuma. 
6:00 - Estávamos no ônibus de novo, com rumo a NYC. =) O ônibus em silencio, e a brasileiras tagarelando e fazendo barulho!! uhahuahua 
8:00 - Chegamos em NYC e cada uma pegou seu rumo! 

E está aqui um vídeo pra vocês de como foi essa experiência. =D


As vezes eu estou postando vídeos no meu canal e não estou pondo aqui no blog. Então se inscrevam por lá também. =)

Gastos 
15,00 - Trem para NYC (ida e volta)
114,00 - Montanha, bus, entrada, esquipamento e aula.
3,00 - Boina
25,00 - Comida (eu estava devendo 15,00 pra Mathilde, então eu paguei as comidas pra ela)
157,00 Total

E agora já estou aqui a 7 meses!!!! =D Reta final agora!!

Beijos,

Faby

2 comentários:

Audrey Borges disse...

Como assim 7 meses ja?? Jesus"!!!!!
Eu vi vc indo....kkkkk
ahahaha adoreiii o video, eu quero mtooo esquiar um dia, que bom q vc se divertiu.,....
ahh a proposito percebi sim que vc sumiu =p
Beijoos

carol disse...

Ai que delíciaaaa! Nossa, super deu vontade de esquiar também... rs
Menina, como assim 7 meses? Tô passada! Acompanho seu blog desde antes de você ir (nunca comentei aqui pq sempre to na correria... desculpa! - mas adoro!) e agora você já está na reta final... Realmente passa muito rápido! Tudo de bom pra você aí!
Beijoss