quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estender? Não, obrigada..

Hey pessoal!!

    Voltando pra alegria do pessoal! Ou não... Alguem lê isso ainda?? Algumas pessoas me perguntaram nos vídeos no youtube sobre porque eu não estendi.. (E se você está pensando que eu estou escrevendo errado.. entenda que a palavra extensão é com X e estender é com S.. Erros comuns no mundo auperiano, inclusive já feito por mim!)



   Pois bem, porque não ficar mais 6 meses, 9 meses.. 1 ano mais? Muitas vão falar que é só volto por causa do namorado e que eu sou besta por não estar ficando mais tempo. Sabe o que eu acho.. Acho que cada um tem que saber sua hora!! Tem menina que fica por aqui 2 meses e pra ela já deu.. Antigamente eu acharia isso absurdo, pensaria "Como ela pagou por tudo, fez todo o processo e só ficou aqui por 2 meses..". Hoje eu já sei que cada um sabe a melhor hora pra ir pra casa, (afinal do que adianta forçar uma coisa que não te faz mais bem? Só vai te fazer sofrer por mais tempo e a vida é curta para sofrer com coisas que podemos mudar pra melhor!!!) o meu já validou, estou ainda aqui por contrato estipulado, não mais porque eu quero..

   O que eu tinha para aproveitar já aproveitei e não tenho mais motivos pra ficar, eu poderia ate dizer que tenho motivo.. seja juntar uma grana, viajar mais, estudar mais inglês... Quando eu penso nisso até da vontade de ficar, mas só de pensar em morar por mais tempo com os patrões, de tudo ser obrigação, não poder ficar a vontade, ter que sair do quarto e se ajeitar, pra não estar com o cabelo horrível ou só de calcinha... São pequenos detalhes no dia-a-dia que fez com que o meu tempo acabasse.. Não aguento mais arrumar a mesma bagunça de sempre, de cortar as mesmas verduras todos os dias, de prestar atenção nos mais míseros detalhes.. Cansada.. E mais cansada ainda de ver meu futuro pela frente embaçado, afinal enquanto muita menina vem pra cá com metade da facu ou a facu já terminada, eu vim com 21 anos e sem facu! Enquanto que muitas pessoas do tempo de escola, já terminou a faculdade, eu ainda nem comecei.. E esse ano de au pair, começou antes de começar.. =p Teve a preparação e talz, então eu "pausei" minha vida a 2 anos! 2 anos sem poder fazer planos. Agora eu vou voltar pra apertar o play, vou fazer minha facu, vou me encontrar com meu amor e quem sabe até casar! Vou voltar pras pessoas que ME amam e que realmente se importam comigo.. Vou voltar a ficar confortável, ser simplesmente EU!! E disso eu estou com muita saudades!

   Quase 2 semanas pra voltar.. coração na mão.. malas cada vez mais cheias.. Depois eu volto com mais!! E eu sempre ponho vídeo no meu canal no youtube!!! Já se inscreveram??


Beijos,

Faby

3 comentários:

Melanie Brown disse...

A ulltima palavra que combina com sua decição é 'besteira', não precisa ficar se justificando pra ninguém Faby, apesar da sua pouca idade, ti acho bem madura (vc nao me conhece, mas eu ti acompanho desde sempre), vc sempre disse que ficaria por um ano e assim fez, nao se encante com coisas que vc ja viveu, vc pode viajar pelo Brasil que não é nada feio rs, e estudar ingles por aqui tbm é possivel! Então, agradeça por tudo ter dado certo pra vc e volte pra sua vida real... Sou sua fã!!

Sorte na volta queridona!

Renata Magalhães disse...

Oi Faby, adorei seu último post! Gosto da forma realista como você exprime os prós e contras do au pair e mais que isso da "sua" experiência. Se Deus quiser ano que vem eu estarei aí... (:
Que Deus abençoe sua volta e que muitas boas aconteçam pra ti no Brasil.
Beijão

Ps: Estou acompanhando tudo, parabéns! ^^

Gabriella disse...

oi, Faby!
não sei seu já comentei aqui no seu blog, mas eu li sua estória do início ao fim... desde o primeiro post. E estou ansiosíssima para ver seu post de "De volta ao Brasil".

Torço horrores por esse teu casamento, assim como torço para que nessa volta tudo dê certo pra vc.

Eu não tive isso de "parar minha vida" por conta do programa. Decidi há 5 anos que iria e, desde então, decidi que não sairia do Brasil sem meu canudo na mão. Me formo esse ano e, agora sim, parece que meus dias são em prol do programa.

Se não saio num finds, aquela grana fica guardada pro intercâmbio, se passo numa matéria na faculdade dou graças a Deus ao pensar que minha formatura vai sair num tempo certo.

Enfim... agora que sinto que minha vida começou a andar mais devagar. Mas... paciência. Todo sonho para ser realizado exige alguns sacrifícios.

Sucesso, Faby!
Beijão!