terça-feira, 29 de maio de 2012

1º Semana de férias - Cancun - Parte 5

Oie! 

   Voltando mais cedo que o "normal" (e a torcida vibra de emoção, uauhuahua)! Pois bem, ultimamente tenho vontade de escrever mais e minha cabeça vive borbulhando de idéias pra vídeos pra vocês.. Mas a preguiça ainda é minha fiel companheira e não me deixa concluir nada. Enfim, como já fazem 2 meses e alguns dias, os detalhes eu já não lembro mais (como, quanto custou cada coisinha), mas vou tentar escrever tudo. =)



   No dia 15/03/2012 fomos pro Chichen Itza (procura no google  senão souber), mas é uma das 7 maravilhas do mundo. =D Comprei o tour no expedia.com, algo em torno de $120, eu não sabia, mas por lá eu poderia encontrar mais tours e mais barato, MAS sem almoço incluso, então analise o que vale a pena. Cedinho pela manhã acordamos, fomos tomar o café da manhã e começamos a esperar no lobby pelo bus, alguns minutos depois, chegou. Muito confortável, com ar condicionado, mesa (sim, mesa entre as cadeiras), TV e com guia. O engraçado é que o guia sempre falava primeiro em espanhol e depois a mesma coisa em inglês, mas não eram coisas rápidas, e sim um texto decorado que durou quase a viagem inteira (algo em torno de 2 horas), ele falava uma frase e emendava com a frase em inglês. Coitado. =/ O legal é que ele falava sobre a história e alguns artefatos, como o calendário maia que diz que o mundo acaba esse ano, ele passava dentro do bus pra todo mundo ver. 


   Fizemos uma parada rápida em um centro de artesanato (TUDO CAROOOO). E depois de alguns minutos chegamos! =D Ele marcou o lugar que iriamos nos encontrar e falou a hora, nos deu os tickets e nos separamos em dois grupos, um para quem entendia espanhol e outro pra inglês. Eu e Davi, ficamos meio assim, mas decidimos ficar no do espanhol, em que em alguns momentos foi pesadelo!!! uhahauha Porque não entediamos bulhufas! =p 




   O guia nos mostrou as partes mais importantes, e falou sempre da história, falando como, aqui eles jogavam "pelota", mas a bola pesava kiloS, e eles só podiam usar os ombros e etc... E ele falou das mortes que aconteciam lá e quem ficava onde. Enfim, MUITO INTERESSANTE! Eu adorei! Só não gostei é que todos os monumentos estavam fechados, não dava nem pra subir as escadas da 'torre' principal, e isso foi decepcionante. =( 



   Depois de muito andar e ver mais detalhes (sempre ao lado do monumento tinha uma placa falando sobre), sem o guia. Fomos pro bus e seguimos pro restaurante. A comida era boa e tinha até sobremesa, só tinha que pagar a bebida mesmo e não foi tão cara. Logo apos seguimos pro Cenote Ik Kil! O cara da empresa tinha falado pra levar toalha, quando agente ligou pra confirmar, mas ele não falou nada de roupa de banho (eu não tinha entendido o porque levar a toalha, mas vai saber). E quando chegamos no cenote descobrimos porque, era como se fosse uma piscina (vocês podem ver no vídeo abaixo), a coisa mais LINDA do mundo!!! E eu acabei não tomando banho!!! Fiquei muito chateada com isso! Affss.. 




    Depois chegamos no hotel e fomos comer algo! E fim do dia! =D Ainda vai ter parte 6 e 7. E depois começo sobre a viagem que fiz para SF, LA, LV e Grand Canyon. 

Beijos e dêem uma olhada no blog http://www.aupair-room.com/!! (antigo sos-aupair.com) Costumo postar por lá também e sempre temos ótimas dicas. =D

Faby

6 comentários:

Unknown disse...

Oie Fabi
Essa viagem foi uma delicia!
No final vc ira colocar os gastos?
Nao vejo a hora de chegar sabado para partir com meu amor pra nos ferias tbm hheehehe...
Bjao

Renata Martins disse...

Nossa, que lugar incriveeel!
quero ir pra lá!
Não esquece de colocar os gastos, ok?
Volta logo, to ansiosa para os proximos post.

Beijoos

Ellengoa disse...

Faby! Vi que você é de Natal! Tvaa vendo seus videos e achei super bacana as dicas! Pretendo fazer Au Pair proximo ano! Me add no face pra gente trocar essa ideia. Bj.

https://www.facebook.com/ellen.medeiros.16

Ellengoa disse...

Faby! Vi que você é de Natal! Tvaa vendo seus videos e achei super bacana as dicas! Pretendo fazer Au Pair proximo ano! Me add no face pra gente trocar essa ideia. Bj.

https://www.facebook.com/ellen.medeiros.16

Unknown disse...

parabéns

Unknown disse...

venho acompanhando se blog a uns dois dias e vc é uma prova de perserverança... um ex. vc teve uma vida em um ano... parabéns continue assim, entrei por acaso pq pretendo ficar em miami uma semana...e perto de vc já estou encorajado rss.. felicidades...