terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Segredo Revelado

   Estou com uma vontade de escrever.. Mas não espere muito, porque não encontrei ainda a inspiração necessária para um texto bom. Acho que saíra mais cara de desabafo! =p 


    Comecei a pesquisar sobre o programa Au Pair em 2009! Acreditem! Meus planos seriam ir em 2010, nossa como o tempo vôo... Não tive ninguém pra me dar informações na mão, o que eu fazia era engolir todas as informações que eu podia, queria saber de tudo, fosse a pior história, daquelas de te fazer ficar com pena da au pair, fosse daquelas de amor eterno com a família. Queria cada detalhe e poder ter uma idéia de como seria meu ano. Mas uma coisa que sempre batia, independente da história da au pair, eram as viagens incríveis, as compras maravilhosas e amigas irmãs que você encontrava por aqui. 
   Quando chegou perto da hora de embarcar, eu já me sentia preparada, afinal já tinha lido tudo não? Sabia de todos os tipos de história, e já tinha me definido no meio.. Já sabia como reagir com em relação a isso ou o que falar com em relação a aquilo. Mas o que os blogs das meninas não falam (não por culpa delas, você vai entender), é que nem sempre você encontra amigas inseparáveis ou faz viagens maravilhosas.. "Como assim Faby? Do que você tá falando? Você é louca?" 
   Bom... eu cheguei aqui naquele clima, "Nossa, vou encontrar uma amiga muito fácil, daquela que vai ser tipo irmã, vou passar tardes comendo besteira com minha turma na casa de uma delas. E vou fazer viagens lindas e vou conhecer todas as cidades que eu quero.. e.. " Realidade! Não é culpa das meninas, ou até minha mesmo.. Nós colocamos no blogs as melhores partes, as vezes algumas ruins, mas a maioria é só coisa boa, afinal depois de um ano aqui, queremos nos lembrar de cada pedacinho bom que passamos por aqui. 

   Segui o que aconteceu: Cheguei aqui e tentei fazer amizade, nossa como sofri! Sai com várias meninas de diferentes nacionalidades, juntas, separadas.. Enfim, não senti "feeling" com nenhum, parece que nunca ia ter amiga (do tipo irmã, que você vai na casa dela e fica falando besteira). Com as meninas na semana de treinamento foi tão fácil, conheci elas em 30 horas de viagem, e eu era BFF. =p Até cheguei a reclamar com elas, que estava sozinha e triste. Até que comecei a fazer amizade com uma brasileira, muito gente fina.. mais daí ela entrou em rematch e voltou pro Brasil. Foi então que começou a frustração e raiva! Como as meninas dos blogs poderiam ser tão más! uhahuaha Elas nunca comentaram.. mas eu falo o segredo pra vocês.. O segredo é o TEMPO! Apesar de eu não ter sentindo o feeling com nenhuma, mas eu comecei a sair muitas vezes com a francesa, e agente aprendeu a conviver juntas e agora sabemos cada jeitinho uma da outra, estamos fazendo planos de se visitar depois que o nosso ano acabar. E agora eu tenho minhas tardes na casa da turma, falando besteira e comendo besteira. Então, não vá esperando chegar e de cara encontrar alguém legal.. 


   E sobre as viagens... a essas benditas... Um dos meus objetivos aqui era viajar.. ERA.. porque agora, eu descobri o valor do dinheiro! huahuahua Vou fazer 2 viagens grandes e caras, Cancun e Califa! Então sempre estou guardando dinheiro (SEMPRE!!!), e pelo jeito, Chicago, Boston e Miami, vão ficar pra uma próxima... =/ Então acabo passando toda a semana só trabalhando e quando é no fds, eu saiu pra NYC pra ter minhas aulas e pronto.. Como não posso gastar e está frio (da bexiga), não dá pra inventar tantos passeios alternativos e free... É triste mais é a realidade! 
   Então é isso pessoal, só queria que vocês tivessem uma noção da realidade, que nem sempre é fácil e fantasiosa como pintamos na nossa cabeça antes de vim parar por aqui. 
   Quero pedir PERDÃO publicamente a Audrey que ganhou o concurso.. Mas por problema de cash (citado a cima), eu ainda NÃO mandei a caixa surpresa, já COMPREI tudo, desde da data do sorteio, mas como tive que mandar dinheiro pro Brasil e ta rá rá.. Estava sem dinheiro pra mandar sua encomenda! Mas não se preocupe, que dessa semana não PASSA!! 

   Fiquem por aqui pra mas, estou querendo, mas querendo mesmo, fazer desse blog diariamente.. Enfim, preciso sempre ter inspiração! 

Beijos,

Faby

6 comentários:

Pamella disse...

Faby, é ótimo ler essas coisas. É bom pra quem é futura au pair como eu não ir toda iludida. Amigos é uma coisa que nem busco muito aqui sabe? Não tenho sequer amigos pra falar besteira aqui no Brasil, sou eu e meu namorado e só, mais ninguém MESMO! Claro que espero ter amigos aí, ninguém quer ser forever alone,... mas já to me preparando psicologicamente pra passar fds e mais fds sozinha no quarto assistindo! (parecido com o que já faço aqui)... Forçaaa pra postar todo dia que adoooro seus posts!

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Fabyyy Fic atranquila amore, só quero saber se não é melhor vc me entregar pessoalmente..rsrsr...dia 218 d emarço eu to ai baby, não sei se vc leu no meu blog , mas I HAVE A MATCH!! kkkkk
Acho que não chega aqui no BR a tempo...rsrsr
vc morar a uma hora de vc...rsrs
Ah menina bom ler seu post, preciso por na minha cabeça que talvez n vou fazer amigas rapidas...=[
bjoos

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

corrigindo dia 18 de março;

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

entãao valeu pelo coment la no blog ;)
estou mtoooo feliz!!
Gostei mtoooo de ter ganhado a caixa, mas acho que seria justo vc sortea-la novamente para alguém aqui do blog, o que vc acha?
Pq logo to ai pessoalmente,e podemos marcar algo juntaas ;)
bjoos

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

Tenhoo, eu ameeeeeeeeei ter ganhado o concurso, mas seria injusto com as outras pessoas, afinal eu estou indo pra aii neh?
Mas vc tem que aceitar meu convite de dar um role juntas taa?? me apresenta NYC pleaseee!! rsrsrs

Mandy Anita disse...

Oie Faby
Realmente amizade é uma coisa bem dificil, fora do Brasil fato#
Bjs