segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Encurtando o Ano

Olá queridas leitoras, que totalmente me abandonaram só porque não ganharam o sorteio.. =p

   Hoje eu vim falar sobre algo que toda vez passa pela minha cabeça. Antes de você vim pra cá, você tem noção de que vai ganhar pouco, tem noção de que não dá pra fazer tudo, mas você não tem noção como é a triste realidade. =( Toda vez que eu lia nos blogs alheios "Au Poor" e dizia que nossa vida era de escrava e que ganhávamos muito pouco, eu não tinha noção do pouco. Porque afinal aqui não é os EUA, o lugar do preço baixo?  


   Mas vamos a matemática! Se você ganha 195,75 por semana, e você quer ir pra Miami, California, cidades famosas nos finais de semanas, quero ver shows de cantores famosos, ir pra Disney, comprar todas as roupas, sapatos e maquiagens de marca que são os olhos da cara no Brasil, comprar Ipad, Ipod, MacBook e Iphone e completar com aquele curso fodástico que fará toda a diferença na sua vida profissional quando você voltar... Ótimos sonhos né? Sim, por que isso só são vontades, quando você pesquisa, você descobre que comprar um Mac é no minimo $ 1200,00 dólares (com taxas), e que pra juntar isso você precisa no mínimo de 2 meses, mas você que aquela blusinha bonitinha, e sair pra jantar só pra sair de casa, e ver aquele filme que acabou de estrear, ou pras que gostam de balada, sair pra farrear e pagando a gasosa pro carro e pra você, simplesmente quando você vê, os 2 meses se tornam 3..4.., e quando você olha, já tá em cima da hora pra tirar suas férias, tanto pro voo ($500), tanto pro hotel ($200) e mais TANTO pra todos os gastos por lá (passeio, comida e compras!)($500). E ainda tem o curso que você vai precisar dar mais $500 além da bolsa da família. E o show da Lady Gaga por $100 (valor chutado). Quando você vê, já se foi o tempo e você não tem dinheiro pra metade e nem tempo suficiente pra completar sua lista.


   Passaram 6 meses e não completei muita coisa do que eu queria fazer, simplesmente por falta do cash, como estou juntando pra Cancun não estou gastando com nada. Mas isso faz com que as viagens de fds não possam acontecer, com que a bolsa nova que eu preciso comprar ficar na loja, o vestido lindo que eu vi na vitrine por um preço até acessível, continuar por lá. 
    É dura a vida de au pair? É sim! Nós somos realmente pobres? Sim, somos! Mas mesmo sem poder fazer a big list de desejos, devemos nos lembrar que realizamos o maior de todos, estar por aqui. E como meta, desenvolva todos os seus objetivos nos papel e faça valer cada centavo e cada minuto vivido aqui!!! 

Espero que todos encontrem a felicidade!

Beijos, e volto com mais,

Faby

9 comentários:

Unknown disse...

Rá!
Toma aí um chá de realidade, querida au poor, digo, au pair que lê esse blog!
iuahsuiahsiuahs

ADOREI!

Já até vou tentar me organizar... colocar num bloquinho o que eu quero comprar e ir colocando os preços que achar na internet do lado pra ter uma noção do que quero e quanto precisaria caso fosse obter. Pra decepção não ser tão grande quando eu chegar aí.
hehehe

Beijo, querida!

Faby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Audrey Borges disse...

ahhhhh agora finalmente consegui comentar!!
então menina vida de au poor não é facil mesmo eim? tem que abrir mao de uma coisa aqui, de outra ali, para conseguir o que quer e planejar bem, nao eh mesmo?
ahhhhh adorei saber que eu ganhei a promoção, engraçado foi que eu estava indo ver quem ganhou quando vi seu recado no meu face...rsrs
Beijos Faby e continue nos contando o que acontece ai, pode fazer mais videos tbm, eu adorooo.....kkkkk

Audrey Borges disse...

ps: gostei do novo layout do blog, a foto com o obama ficou legal..rs =]

Unknown disse...

iuahuiahsiauhs
Se a Audrey não tivesse falado eu ia ficar aqui viajando com o novo layout.
Eu pensando "mas que estranho, parece que esse blog mudou, não sei onde" hehehe
Beijos e tudo de ótimo!!

Gabriela disse...

Primeira vez no blog - perdi a promoção =( mas estou aqui nos EUA a quase 7 meses e também juntando para as férias, e posso dizer que é difícil não conseguir fazer tudo que você queria, mas que o mais importante, estar aqui, realmente já realizamos. É uma questão de por no papel o que é mais importante para você. Para mim são as viagens e os estudos, para uma amiga pode ser as baladas, ou os eletrônicos, ou as roupas. Acho que dá sim para sre feliz, o quanto antes resolvermos nossas prioridades, melhor!

Bjks, com certeza passarei por aqui mais vezes!

Gabi
(www.myaupairjourney.com)

Thais disse...

Noooossa, a verdade dói mesmo! Mas é bom ir sabendo o que me espera rs
De qualquer forma, vale a pena né?!
Mesmo que a gente não consiga fazer TUDO o que gostaria.
Valeu pelas dicas, adoreeei o blog!

Beijinhoos

humanitable disse...

uhasaushuahs ...
Acho que sobre isso não quebraria minha cara, estou indo com essa consciência. Seria mamata demais o contrário né?

Bjos

humanitable disse...

Faby, aproveitando ... quero te perguntar sobre roupas, é possível achar roupas em conta por ai? Estou pensando em levar apenas algumas peças minhas e deixar pra comprar ai, o que vc acha? Bjooo