quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1º viagem - Philadephia!

Oi galerinha!!

   Sim! Com quase 4 meses aqui, finalmente fiz minha primeira viagem! NYC é o meu quintal, então todo fim de semana eu estou por lá (estudo lá). Claro, NY é maravilhosa! Mas depois de 4 meses vendo sempre a Times Square.. já não tem a mesma emoção de antes. =p Mas vamos aos fatos! 

   Tinha uma folga na sexta, dia 28/10. E decidi ir pra Phila. Como não conhecia nada por lá, e não tinha mapa ou nada de lá. Me programei, entrei em um site (que quase todas as cidades "famosas" tem) que falava de coisas pra fazer por lá. Tipo Top places pra visitar! Fui olhando e decidindo o que eu faria e olhando ao mesmo tempo no google maps as rotas e como andar por lá! 



Alguma menina no face, recomendou uma empresa de bus (Go to bus - no site tem alguns roteiros também, como niagra falls) que seria barato, e realmente foi! Saiu por $20,00 ida e volta de NYC. O lugar pra pegar em NY é em Chinatown, e o letreiro da "estação" é toda em chinês. Marcamos de sair no bus das 08:30, mas acabamos chegando mais cedo, a recepcionista viu o meu ticket online, assinou algo em chinês, e em 3 min, veio um bus, pegamos então os das 8 da manhã! O bus era confortável e limpo. E o melhor, não tinha muita gente! =D Foram eu e mais duas francesas! (Treinei o inglês o dia todo!!)







   Passaram-se 2 horas e lá estávamos nos!! =D Desci do bus e já fui perguntar sobre que rua pegaríamos.(porque já tinha anotado tudo no meu carderninho!) E simplesmente ninguém sabia em que direção ir! ¬¬ Ok.. andamos e andamos.. (mas na direção ERRADA!) Quando vimos que estávamos perdidas, voltamos de onde começamos. Perguntamos mais, a grande maioria não sabia, até que vimos um mapa em um poste, e nos "centralizamos". Finalmente chegamos ao centro! Lindo e com cara de histórico! Mas nada de muvuca, nada de carros buzinando, prédios até onde sua vista alcançar.. simplesmente tudo calmo e limpo.. até estranhei.. (saudades de NYC nesse momento! uhauha). 


   Enfim paramos na praça que toda au pair que se preze e more por aqui tem no seu blog!! A com os dominós! =p Começou então a sessão fotográfica! (Se preparem pro álbum!)



Depois andamos um pouco mais e achamos o... 



   Depois paramos no Instituto Franklin, que é como se fosse um museu de ciência, mas que você pode tocar em tudo e se divertir feito criança!! Muito bom! Paguei $16,00 + $3,00 (skybike) = $19,00







   Depois seguimos pras escadas de Rocky Bolboa! =p (É um museu, mas não vi ninguém entrar.. só vi o pessoal brincar de Rocky msm! uahhuahua).








   E seguimos andando e felizes! Paramos pra comer um cachorro-quente! $3,00! E aproveitamos e pedimos instruções das ruas! Estávamos indo para a Eastern State Penitentiary! "Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação. Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone."






   Muito interessante!! Tiveram alguns lugares que chegaram a dar arrepio!! Era aberto de noite por causa do halloween! Mas tínhamos que ir embora.. quem sabe um dia! #ornot Paguei $12,00. E um tour by yourself! Então você recebe tipo um fone, com uma "maquina", que é só por os números que de algo que você achou interessante e você escuta a história! Então é melhor ir quando conseguir entender o inglês.. porque não tem em português! (Mas se souber francês, tem!)





   Depois íamos andar um pouco e ir em uma gift story! Mas estava fechada.. =( Acabamos por parar no Mc Donalds e tivemos o PIOR lanche EVER!!! Gente! Sério!! Que era aquilo! Se forem pra lá, não vão no Mc!! Acabei pagando $7,00 por um lanche muito sem graça, feio.. e que nem comi tudo! Parecia que se eu comece eu ia passar mal!!! =p Como já estava escurecendo e sem ter idéia do que fazer (porque tudo estava fechado). Fomos embora de volta pra NY! O ônibus já estava lá, foi bem rápido, só estava LOTADO! Mas fomos confortáveis! =D

Total gasto: 
$ 14,75 (ida e volta pra NYC)
$ 20,00 (ida e volta de nyc-phila)
$ 19,00 (institute fraklin)
$ 3,00 (cachorro quente)
$ 12,00 (penitenciaria)
$ 7,00 (mc)
$ 75,75 =D 

   Espero que vocês tenham gostado!! Porque esse foi o post mais longo e difícil de se fazer, desde que comecei o blog! =p 

Bjs e em breve eu volto!! 

Faby



7 comentários:

Luzinha disse...

ahhhhhhhhhhhhhh ameeeeeiiiiii a viagem flor... qual o próximo destino???

Glauu disse...

aeww Faby super amei!!! ate que enfim vc viajou hem?! eu to louca p conhecer Phili..to indo p la no thanksgivin...

Carla Lorena disse...

Lindas! Gostei muito de philly quando fui, mas nao cheguei a ir nessa "prisao". alias, nem sabia dela :)

Anônimo disse...

Adorei o post!!!!

Gabriela camargo disse...

*-*


Que emoçãão! hahaha bjs

Audrey Borges disse...

Aiiii que delicia de viagem eim??
as fotos ficaram mto legais...
e vc não gastou mto neh??
uipiii
site de bus anotado para quando eu estiver ai ;)
bjs

Andreia Carvalho disse...

OIeeee!! Adorei o post! Moro na Philadelphia pertinho da Eastern Pennitenciary!! Eh uma delicia esse lugar. Estou ha um mes aqui e ainda nao fui tirar fotos no Love Park nem no Meuseu do Rocky, acredita? Shame on me...mas eh igual NYC pra voce...vira quintal de casa e aih perde um pouco da graca!! hahaha

Beijao e sucesso!