sábado, 5 de fevereiro de 2011

And begin the dream!!

   Novidades essa semana e vou começar por ordem cronológica:


01/02 


   Tenho uma amiga que tava querendo ser Au Pair e acabou indo mesmo como estudante, e lá ela está procurando ser nanny, falou com uma família que queria uma Au Pair, pois a nanny tava indo embora pro Brasil (a mãe também é brasileira). Então minha amiga me deu o perfil deles no GAP, e o perfil era ótimo, moram em Fairfield, CT (1hora e 15 min de NY \o/\o/) e as idades das kids 2 e 6 anos, duas meninas (adorei por que é  experiência que tenho é com meninas dessa idade), favoritei eles, e na mesma noite ela responde, dizendo que quer uma pessoa que faça light housekeeping, e isso não tinha no perfil, por que era muito importante pra eles, e a menina que tava lá, estava a 7 anos, e blá blá blá. Respondi perguntando o que ela entendi como light housekeeping, o que eu teria que fazer e talz. Ela respondeu que era pra cuidar das coisas das kids e talz, mas a menina que tava lá a 7 anos, era o braço direito dela, fazia tudo, e muitas vezes ela chegava tarde em casa, e o marido viajava... e blá blá blá... Ai foi quando eu percebi, que ela não queria uma Au Pair, ela queria a nanny que está lá a 7 anos, que fizesse tudo e não reclamasse e que se eu fosse ela iria me comparar eternamente. Respondi respeitosamente, dizendo que eu não era o que ela procurava. E ela me respondeu dizendo que já estava quase fechando com uma menina das Filipinas. E fim da história. ^^


03/02
  
   Descobri que uma velha amiga, a Amanda, do tempo de escola estava querendo ir também ser Au Pair, na mesma agência que eu, então marquei com ela de conversamos em inglês já me preparando para o teste (Ela já fez, e passou com nível 6, está esperando ficar On.). 
   Não sei se vocês já viram, mas meninas que vão pela CC, podem ir na comunidade da CC, que tem uma menina que fez uma lista das perguntas, foi por ela que eu estudei, ótima!! Enfim falamos em inglês, ora em português, mas a conversa fluiu, e o mais importante ela me entendeu!!!! \o/\o/ Percebi que na STB foi puro nervosismo, e que isso não me deixava me concentrar, e eu acabava por não conseguir falar. 
   Então dicas:
   - Lembre-se que falar pelo msn e outros tipos, escrita em inglês não vale do mesmo modo que é pra falar. Eu percebi isso na hora que estava com a Amanda, e vi que na net, você tem tempo de pensar, você tem o google ( não que eu utilize ele sempre.......). E já falar, tem que ser rápido, espontâneo, tem que entender e não somente ler.. Por isso meninas que estão indo falem! Escrever você pode ter ajuda de todo mundo, mas, falar, só orando.. hahuahahu
   - Passado o tempo você falando inglês, você vai estar mais confiante em tudo, então agora o principal é a sua concentração, se concentre no que falar, esqueça que você quer muito passar, esqueça que você não sabe muita coisa, só se concentre e fale.
   - Uma coisa que percebi também era que eu tinha mania de querer falar o que eu estava pensando em Português, por exemplo as vezes falo com essa ou outra palavra que é "dificil" pra mim, que eu não sei em inglês, então não dá pra inserir ela na conversa. Então tente dar respostas simples, objetivas e com seu vocabulário, o mais importante é se fazer entender e não falar bonito. E só responda o que te perguntarem, e não "-Você tem namorado?" 
       "-Depende porque eu tô ficando com um menino, eu gosto dele, mas pelo jeito ele não me quer, porque tal dia aconteceu isso e blá blá blá."
      E depois a noite tive minha primeira aula com a Prof. Thaty (que também foi AuPair e voltou faz 2 meses), que já falei em outro post. Mas como existe Lei de Murphy, na metade da aula, tevi o danado do apagão no Nordeste, fiquei no escuro e fui dormir, mas estava muito mais confiante pra fazer o teste! 


04/02


  Estudei mais o questionário que peguei na Comunidade (thanks God) e fui, confiante de que ia dar tudo certo. Já começamos em inglês, ela fez algumas perguntas e quando eu penso que não eu tô falando, não, eu to conversando.. hauhauhahuhua Tá certo que eu não estava falando fluente, mas eu estava conseguindo me comunicar, não estava nervosa e estava concentrada!! \o/\o/ Depois ela começou a falar em português, me perguntou sobre o que eu mais gostava e o que eu não gostava no programa, o que esperava do meu ano, o que eu acho que host parents vão esperar de mim, enfim, perguntou sobre mim, e minha relação com o programa, é só dar as melhoras respostas possíveis, ai ficamos conversando (super simpática a dona da agência), e depois ela:
Agen: "Pois estamos ok, você quer entregar o APP quando?", 
Eu: "Eu passei?" ahuahauhuaauhhauhahu 
Agên: "Sim, se você não tivesse passado nem estaríamos conversando.." \o/\o/\o/
Eu: "E qual foi meu nível?"
Agen: "Você ficou no nível 5."
Eu: " Sério. xD"
    


   E foi isso, vou correr próxima semana pra deixar tudo pronto pra na outra semana eu entregar tudo. Agora   tudo tá começando de verdade!
   Desculpe pelo post ENORME, mas não esperava que tivesse tanta coisa pra escrever. Obrigada por quem tá sempre comentando!! ^^ 
   Bjs e próxima semana venho com um post sobre passaporte e outras cositas... 



7 comentários:

Aninha Reina disse...

Ai que bom que vc passou!!!
eu tbm to preenchendo o APP...
mas ainda naum tenho a assinatura do médico então vou atrasar um pouco!!!!
mutia sorte ai na sua jornada... afinal estamos apenas começando!!!

bjoo0o0s

Amanda Tavares disse...

êêê!
Eu não diiiisse que vc ia conseguir?! É só ficar calma e se concentrar que as palavras fluem xD
Boa sorte agora com as etapas seguintes, e não esqueça que qualquer coisa, estou por aqui!

Aline Passos disse...

Parabéénsss Faby
isso ai, e o sonho começa a virar realidade :)

bjsss

Mandy Werzel disse...

Oie, nossa to muito feliz por você. Vou confessar, a parte que mais me assusta do processo todo é o teste de inglês. eu to tentando aprender, mas só escrita. Não tenho com quem "falar" sabe??? Vou seguir suas dicas e arrumar alguem porque morro de medo. E novamente PARABENSSSSSSSSSSSSSSS e agora que começa! Vão ter pedras no seu caminho, mas NÃO DESISTA =) a recompensa pode demorar, mas vem! beijinhos, to seguindo =)

Unknown disse...

Oie Faby
Adorei seu blog!
Precisar de alguma coisa estamos ai...
Bjão

BiBi disse...

Nivel 5??? que bomm!!
PARABENSS!
o 1º passo foi dadooo, boa sortee daqui pra frente"!
Bjaao
=]

Ludmila Lima disse...

Sabia que vc ia conseguir (:

O nervosismo sempre atrapalha um poucão! rsrsrs

Boa sorte!

Parabéns!!!

=D