sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Direção, você mentiu??

NÃO! Não menti, falei a verdade, que dirigia umas duas vezes na semana e que já tinha dirigido crianças! Mas vamos ao ocorrido... [aviso: post grande!]

Peguei o carro com minha hosta na primeira semana e já veio a diferença!



1. Meu carro no Brasil é um Gol 86, aqui é um com TUDO automático, pra ligar é um botão.
2. A hosta tava do meu lado!! E eu me cagando de medo que tudo fosse dar errado!
3. Pra estacionar nunca fui muito boa (mentira, faltava era interesse), o que eu fazia era estacionar longe e pra colocar o carro na garagem (era numa esquina, super difícil pra colocar), pedia pra minha mãe fazer.
4. Pra que eles tem tanto STOP!!!
5. Velocidade quase sempre 30, não 25, agora é 35, mas aqui é 40, aqui pode ir mais rápido vá em 45, opa aqui você só pode 30, olha a curva, vá pra 15! Entenderam? Sempre muda, toda hora, tipo de repente!
6. A cara da minha hosta! (tem que entrar na lista essa! huauhauhauuha)

   Minha hosta ficou muito nervosa comigo dirigindo e não me sentir segura, super nervosa e quanto mais eu tentava fazer as coisas certas, mas coisa errada eu fazia! Depois de quase 1 semana, a mãe decidiu me dar o carro pra eu dirigir sozinha! =) Fui dar ré e... ATROPELEI A LATA DE LIXO!! hauuhahauhha Agora eu riu, mas a cara da hosta falando "STOP", foi de arrepiar, parecia que eu tinha matado uma das kids! Ela não me deu mais o carro e esperou o pai chegar de viagem.


   O pai chegou e começamos a ter aula, ele começou a me dar toques do que fazer e praticamos TODOS OS DIAS por mais de 1 hora! E eu MUITO melhor, me sentindo mais segura, de que agora a coisa vai! Eles me chamam pra conversar e falam:
Family - "Você é ótima pras kids, mas... (Ferrou, vão pedir rematch! =O) estamos muito preocupados com você no volante! (Como assim, mas eu estou tão bem!! Não tô? Eu acho que tô sim!) E precisamos que você dirija as kids, quando as aulas começarem vai ser pior, porque eles teram mais atividades! O que você pensa sobre? (Como o que eu penso? Eu penso que tá tudo certo!)"
Eu - "Bom, não adianta de nada o que eu penso, porque se vocês não se sentirem preparados comigo no volante, de nada adianta! Mas o que você acham que eu devo melhorar?"
F - "Eu não sei bem, só não sinto você segura no volante, eu sinto como se a qualquer momento você fosse bater! E eu não confio por as minhas crianças no carro com você dirigindo"
Silêncio estranho, a mãe com cara de quero pedir rematch e o pai querendo fazer algo.
E - "E o que faremos?"
F - " Vamos fazer assim, vamos te pagar aulas de direção e você vai continuar treinando e na próxima semana veremos o que faremos." (Já era... rematch.. passei 3 semanas dirigindo todo dia e pra todo canto, como uma semana vai fazer milagre e mudar tudo?)

   Enfim começaram minhas aulas de direção, estava chovendo um pouco, mas nada demais. Chegou o cara, sai de guarda-chuva e ele nem dei oi.. Só falou algo e não entendi.
Ele repetiu "Você quer pilotar nesse tempo?".
Fiz cara de "ahn?" "sim, quero.
Ele falou outra coisa e eu não entendi. Pedi desculpas e disse q meu inglês não era tão bom.. Pra quê! O cara se revoltou.. entrou no carro bufando."Cade o dinheiro?" Dei o dinheiro.
Daqui a pouco ele, "mas você entende alguma coisa que eu falo, tipo direita e esquerda? "
Eu "sim"
"Ok, Então liga ihuhkxhgxg pra mim."
"Sorry, I don't know what is this.. "
   O cara se REVOLTOU MESMO!! Começou a falar que era impossível me ensinar se eu não sabia nada de inglês, que não entendia qual era razão de eu ter aulas se eu não entendia.. ¬¬ Ai ele ligou pra mulher da auto-escola (falando rápido e nervoso): "Olha tô aqui com a Faby, e ela é brasileira e não entendi nada que eu digo. Tipo, nada mesmo (e eu entendendo tudo.. affs). E ainda tá chovendo (fraquinha..). Se você quiser você arranje outra pessoa pra ensinar a ela, mas eu não posso. blá blá blá.." A minha vontade era de falar poucas e boas e dar um tabefe na cara.. nunca me senti tão humilhada e constrangida! Fiquei muito puta mesmo! Mas na minha calma de pessoa, não falei nada, só deixei ele falar merda, entregar o dinheiro de volta, sai do carro, bati a porta com força e nem olhei pra tras.
   Entrei em casa, mas revoltada, liguei pra minha host mother e contei tudo e ainda por cima EM INGLêS!! =O huahuauha Não sei como saiu tudo, mais chamei o cara de idiota e tudo, e falava rápido e nervosa! My gosh! Ela disse que realmente não foi legal, e que ia ligar pra eles. Minutos depois ela me liga dizendo que no dia seguinte ia chegar um outro professor, mas calmo e paciente! =p Ok...
   E no dia seguinte aparece o anjo em pessoa! O cara de meia-idade, muito simpático, que falava pausadamente e adorava o Brasil, até elogiou meu inglês! No final ele disse que não via nada de errado com o volante, os erros que eu fazia era por causa da diferença de regras. (como o danado do stop, que hoje já me acostumei, mas que ainda odeio em certas horas.. ) Ligou pra minha host e disse isso. Ela perguntou se eu precisava de mais uma lição, ele disse q só mais uma, na highway (tipo BR), só pra ver como eu estava. E pronto, mais uma linda aula, ele me elogio mais pra host. E nada mais de aulas! Agora eu estava radiante e confiante!!


   Na semana seguinte a família nem conversou, eles já me deram o carro com as kids, e eles do meu lado. Me senti mais segura e fiz tudo certo. E agora sempre dirijo as kids e saiu com minhas amigas!! =D HAPPY END!! 

Sorry por meu atraso!!! Juro que tenho MUITAS coisas pra contar e só o que não me deixa é a preguiça... =p Mas quem está no grupo au pair do facebook, sabe do meu dia-a-dia e das situações hilariantes em que me meto!! =p 

Bjs!

6 comentários:

Isa disse...

Nao, nao menti, pegava o carro quase todo dia, ia para quase tudo que era canto... Em Natal.
O que voce teve com a sua host é o que tenho com o meu host.
Depois de semanas com as kids pra ca e pra la, eles me aparecem com essa de "Não temos confianca em voce com o carro" Vai entender! Espero que eu tambem tenha um Happy End.

Jéssica Taís disse...

aahsuahsuahsuahsa... quase nao mentiu... :P mas faz parte omitir certas coisas.. mas ainda bem q tudo ta certo agora... cuidado com o speed limit... pq aqui eles implicam com tudo.. :S

Unknown disse...

Nova no blog! :)
Tem uma amiga minha que teve que ter rematch por causa disso. Que bom que vocês conversaram e resolveram. Se toda family fosse assim...

Beijos!!

Carla Lorena disse...

adorei! rs... Eu gosto do jeito que vc escreve rs...

Sheila disse...

Nova aki no blog!!..rsrsrs....adoro seus posts!!!!

Fefê disse...

Você é muito engraçada, eu morri de rir lendo o seu post! hahahaha