segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ser Au Pair

    No começo pensei que ser Au Pair era simplesmente trabalhar muito, pra realizar um sonho de morar fora. Ledo engano...
    Falar igual a Noele, ser Au Pair é fazer uma loucura, quer maior loucura do que sair da sua casa, do seu conforto, do seu país, pra viver sozinha em um mundo desconhecido onde não falam sua língua e tudo é tão estranho, e realmente isso é que é loucura total.

    Estava analisando minha vida, nossa sou MUITO abençoada por Deus, nesse exato momento não tenho nada do que reclamar, não vivo numa mansão ou tenho dinheiro que dê pra tudo e sobra sempre, mas eu tenho tudo o que eu preciso, tenho uma família que me ama e me apoia, um namorado que amo MUITO e que me ama também, tenho um bom emprego, amigos, eu tenho minha cama, e minha geladeira tem comida. Agora me diga se eu não estou louca?? (rsrsrsr) De simplesmente deixar tudo e ir me meter no mundo... Mas toda vez que penso nisso eu sei por que eu estou indo, por que agora é o meu momento "É AGORA OU NUNCA" meus planos e sonhos são variados e as vezes esquecidos com o tempo, mas SEMPRE tive vontade de somente uma coisa, CONHECER, gente eu moro a 20 anos em Natal, e eu não conheço mas nenhuma cidade (de verdade, sem valer os interiores que tem por aqui, desculpa viu Tia...). Enfim, sempre tive vontade de conhecer Bonito, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, França, Italia, Japão... o mundo. E minha sede tá gritando cada vez mais alto... E só vou conseguir pelo menos começar a trajetória me jogando na Loucura... Então ai vou eu mundo auperiano!!!

Beijos girls, e não doí comentar... hauhauhahu

Faby

P.S. Sem muitas novidade mesmo, vou fazer o teste Sexta na CC, me desejem sorte!!!! E de mas eu estou estudando inglês..

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A vida é um palco

      Como bem sabem essa vida que Deus nos deu, nós sempre estamos improvisando... Sempre arrumando jeitos e mais jeitos de chegar onde queremos sem precisar voltar o caminho.
      Gostaria MUITO de ir pela STB, como já disse não sei bem porque, simplesmente queria ir.. Mas eis que surge uma pedra (my english), e sou obrigada a ver outro caminho. A menina da agência falou que só aceitariam uma nova tentativa daqui a uns 3 ou 4 meses.. Mandei email, liguei (e perguntei qual era o meu problema no inglês, e ela disse que a formação de frase, o que eu já sabia), pedi, pedi, implorei, mas não tevi jeito, então disse "Sinto muito então vou pra próxima.".
      E apesar de já ter ido na CI, CC e Experimento, além da STB, a única que eu gostei mesmo do atendimento foi da CC, então pronto é por lá que eu vou. Escolha?? Não tenho né, mas fazer o que? Não vou esperar 3 meses pra TENTAR de novo, COMEÇAR o processo.
      Já falei com a menina da CC pra ver daqui a 1 ou 2 semanas um novo teste, e ela disse que eu poderia fazer só pra ver no que melhorar, sem valer nada. E depois quando estivesse mais confiante tentaria pra valer. (Tá vendo como lá é melhor... rsrsrsr).


      A cada dia que passa e beijo meu namorado (3 anos e 10 meses), mas eu fico com o coraçãozinho apertado de deixa-lo aqui, saber que não vou sentir seu cheiro, não vou poder rir de besteira juntos, conversar com beijinhos entre cada palavra.. Mas ele sabe que eu o amo muito, e que nossa história não tem fim, porque simplesmente fomos feito um para o outro.(como devem imaginar estou chorando agora... rsrsr) E ele sabe que é um sonho, mas que é difícil é.
    

Kisses Girls ,

See you Later,

Faby

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Just a dream?

  Hoje pela manhã recebo o email da STB, dizendo que não passei e que achavam melhor eu fazer um curso de inglês e daqui a 3 meses tentar de novo.. Oi?  Está aí a minha prova, eu não sei falar inglês... Mas como falei, simples falta de costume. Por que não sei pensar em inglês, então como falar espontaneamente com alguém em inglês, se a maior parte do tempo você está traduzindo? (Lição aprendida, com quem sabe falar inglês e me contou).
  Enfim passado o susto fui hoje na CI, minha NOSSA que diferença com a STB, pq?? Não sei, só sei que não fui com a cara da menina, ela só me passou o básico que tem escrito no papel, tudo o que eu já sabia por sinal. Não sei se foi eu que já fui sem querer ir com eles. Mas enfim...
  Já marquei com a Thaty de ser minha professora particular de inglês, a partir da próxima semana, e ela que já foi Au Pair, vai saber me dá a melhor direção. Mas todos os dias vou estudar de verdade, e entrar nos chats dá vida, pra conversar.

  Mandei também um email pra STB perguntando se daqui a umas 2 semanas posso tentar de novo (claro que só se eu achar que tá bom), pq pelo menos assim, a chance de eu conseguir ir pelo menos nesse semestre não desaparece totalmente.
  Esse FDS, saí com minhas duas primas de 9 e 7 anos, pra tomar conta enquanto estávamos no club, então aproveite e tirei foto com elas na piscina, no parquinho.. ^^
  Obrigada a quem tá me seguindo, e comentem please, fala ai dá tua experiência, e pode sim dar palpite na minha vida, que eu aceito numa boa.

Bjs,

Faby

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Teste de Inglês

     Fácil, sim.. Mas meu bem, na hora de falar, cadê as palavras? Tinham fugido de mim (Depois elas vão ver..). Meu inglês nunca foi lá essas coisas, consigo escutar/entender (o que eu demonstrei no teste), ler/interpretar legal, mas falar....
     Perguntou basicamente, sobre a família que eu espero e a minha família. E sobre como eu sou e que eu tenho  para oferecer. Treinei pensando que ia falar sobre minha experiência, o que eu iria fazer com as crianças, essas coisas, mas ela não me perguntou nada disso.
   Nossa não tinha pensando nessas respostas, e fiquei toda hora.. "ah../é.." Gaguejei, acabei falando algumas coisas em português. Mas que fique bem claro que não falo com ninguém em inglês, e fiz pouco tempo de curso, por isso tenho essas dificuldades.
     Ao final fiz um teste, que era a partir de frases que eu lia, tinha que colocar se eu tinha ela como freqüente no meu dia-a-dia ou não. (Tudo em inglês, of course) Coisas como: "Você já tentou se matar?" "Mente pra não se meter em problemas.".
     Mas tenho que treinar mais mesmo meu inglês, por que imagina se assim que chegar acontece uma emergência, não dá pra falar com o 911 em mímica né.. huaauhauahuahua
     Sai de lá com a Dúvida: "Será que eu passei?". A moça disse que iria pra São Paulo e em dois dias iria me dar a resposta. Beleza. Nem acredito que finalmente tá começando.. Ai que frio na barriga, daqui a pouco quando abrir os olhos, vou estar acordado em NY. \o/\o/\o/

Bjs girls

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agência



  Ainda não fechei com nenhuma agência..
1º Motivo - Dinheiro..
          Tá faltando, não quero começar sem ter como pagar tudo, vai q consiga uma família rapidinho)
2° Motivo - Qual eu escolho???
          Já vi menina dizer.. "ah, é só escolher qualquer uma, todas são iguais, o importante é chegar aqui". Tá, pode até ter um fundo de verdade.. aquela história sabe, sorte! Não sei por qual ir, mas as que eu penso em ir não  trabalham mais com reembolso (que eu não gostei de saber).
3° Motivo - I hablo english..
          Meu inglês não é dos melhores, fiz só 1 semestre e meio de inglês. Mas desde de pequenininha que inglês está na minha vida. Minha mãe sempre quis aprender, quando criança lia as coisas em inglês e etc. Hoje sou viciada em músicas, seriados e filmes.. todos em inglês claro.

    Como eu já tinha falado, tô querendo ir mesmo pela STB. Por que? Não sei, bateu o tal do feeling sabe. Já marquei pra sexta minha prova de inglês. E se Deus quiser tudo dará certo. E acho que é assim mesmo que se escolhe, vê o que cada uma tem, e vê a que melhor te agrada. Uma amiga Au Pair falou por tudo que é mais sagrado não vá pela CC (ela teve problemas com a agência e voltou pro Brasil), outra falou que que a CC é a melhor e que não tem do que reclamar. A própria demonstração de que depende de cada um.

Bjs e comentem pra eu saber que alguém leu.

^^

sábado, 15 de janeiro de 2011

Always, the first...

      Bem, começando o primeiro (de muitos, I hope so). Tudo começou em um lindo dia ensolarado, quando os pássaros cantavam lá fora.. Just kidding..
      Mas em Agosto de 2009, me deu uma vontade louca de mudar, fazer alguma coisa, sei lá.. Então eu e meu namorado, estávamos olhando intercâmbios e talz.. (e seus preços impossíveis pro meu bolso) e encontrei o Programa Au Pair (perfeito, é esse que vou fazer), cuidar de criança (adoro criança) e ter um ano maravilhoso (\o/ É esse mesmo). Perfeito?!... Dei a idéia lá em casa, minha mãe já ficou com saudades, meu namorado não gostou. E como somente está aqui que vós fala iria prover o negócio, não deu, (meu bolso tava muito furado na época), fiquei com medo de terminar o namoro, na época com 2 anos e meio.
      Enfim.. Deus não quis. Passei a olhar vez ou outra os blogs, até que só ficou guardado dentro de mim a vontade de ir, viver outside.
      Mas do nada (e de novo) em Agosto de 2010 deu um instalo "A hora é agora", tenho que ir, mas com grana de estagiária não dava.. ai clamei né "Deus me arranja um emprego que pague bem!". 1 mês depois lá estava eu empregada, enfim.. não consegui juntar o dinheiro que eu queria. Mas Deus é pai, e vou dar entrada no começo de fevereiro, tô querendo ir pela STB, só que ainda vou passar por lá e fazer minha entrevista.
      A todos que leram, obg..
      E daqui a pouco teremos um outro post..

      Bjs